Desafia-te

Inspira, expira. Saboreia cada respiração. Não aprisiones o ar que entra e sai do teu corpo. Não te isoles dentro de quatro paredes. Há vida para além do que os teus olhos alcançam neste momento. Há vida para além do que estás a viver. Há um mundo por descobrir para lá dessa porta fechada. É altura de saíres à rua. Respira fundo.
Caminha, corre, não importa. Segue o teu caminho. Faz o teu próprio caminho, mesmo que tenhas de subir à montanha mais íngreme. Desafia-te. Mas não fujas, não fujas de ti próprio. Quando estiveres sem fôlego, deixa que o ar entre nos teus pulmões, como se fosse a primeira vez, e expira.
Não estás só. Nunca estás só. Enquanto houver mar e céu, sol e nuvens, árvores e flores. Enquanto houver um artista silencioso a colorir o teu céu, como se de uma aguarela se tratasse, há alguém a acompanhar-te. Há magia, há esperança.
A vida que os teus olhos vislumbram é apenas a ponta de um icebergue de retratos deslumbrantes que o universo criou para ti. Do outro lado da porta que abres todos os dias. A caminhar, a correr, não importa.

Créditos da imagem: Hilário Santos
Poderão consultar o seu blogue aqui.

Arquivo

Blogs Portugal

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *