Similan: as ilhas dos cinco sentidos

Dizem que os segredos mais bem guardados são os mais belos e valiosos. Por vezes, é preciso percorrer milhares de quilómetros para ver, tocar, ouvir, cheirar e provar locais tão longínquos quanto deslumbrantes. 
As ilhas Similan, nove pedaços de terra lançados no meio do mar Andaman, na costa oeste da Tailândia, são desses segredos. Não se conseguem descrever, têm mesmo de ser vividos. É preciso tocar naquela areia branca e fina, a escaldar logo pela manhã, entrar na água quente e cristalina e deixar que a sua tranquilidade nos envolva carinhosamente. É preciso mergulhar naquele mar cheio de vidas coloridas e de tesouros sublimes, nem que seja por alguns minutos. E, depois, basta fechar os olhos e escutar a natureza, mantendo sempre os sentidos bem despertos para não perder nenhuma imagem, nenhuma sensação. 
E por muito que as fotografias possam ajudar a lembrar a intensidade daqueles momentos vividos no paraíso, há segredos que devem continuar bem guardados. Para que nunca percam a beleza. Para que continuem quase intactos. Para que a natureza continue a cuidar tão bem de si própria. Para se manter assim, quase perfeita. 

Créditos da imagem: Helena Simão

Arquivo

Blogs Portugal

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *