Rosa vermelha

Os gestos nervosos e inquietos denunciavam a sua inexperiência nestas coisas do amor. Caminhava em passos acelerados, ajeitava o casaco e o cabelo escuro, que se debatia contra o vento, e segurava na mão uma rosa vermelha. Com toda a delicadeza.
Ela esperava-o, num banco de jardim. Os pés impacientes mexiam-se sem saber como sossegar e os olhos percorriam uma e outra vez o seu pequeno horizonte. Até que o viu. Iluminou-se ao ver que se aproximava, serenou ao senti-lo apaixonado.
Ele sentou-se junto dela e, carinhosamente, ofereceu-lhe a rosa, como se estivesse a partilhar o seu coração e a dizer “Cuida bem dele, não lhe faças mal”. Ela, sem palavras para aquele gesto inesperado, respondeu-lhe com o olhar, ainda inocente e cheio de promessas de amor. Por fim, vencendo a sua timidez, deu-lhe um beijo, como que a tranquilizá-lo e a dizer “Vou tratar do teu coração como se fosse meu”. 
E ali ficaram os dois a sorrir um para o outro e para o cenário frenético de uma cidade em constante agitação, alheia e indiferente àquele gesto tão singelo e tão cheio de significado. 

Créditos da imagem: Direitos Reservados

Arquivo

Blogs Portugal

2 Comments

  1. Janeiro 5, 2018
    Reply

    I simply want to say I’m very new to weblog and actually enjoyed this web blog. Most likely I’m want to bookmark your website . You surely have excellent articles. Thank you for revealing your blog site.

    • Helena Simão
      Fevereiro 25, 2018
      Reply

      Thank you!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *