Brasil: a harmonia do samba

A terra da alegria e do samba também tem recantos paradisíacos que convidam a ficar e a desfrutar daquela paz que a natureza guardou quase intacta. Haja tempo para apreciar aquela paisagem como ela é, simples e generosa. 
A praia de Muro Alto, no estado de Pernambuco, Nordeste brasileiro, é um areal extenso, a perder de vista, que recebe calmamente as águas cristalinas do Oceano Atlântico, protegidas por longos corais que travam a intensidade das ondas. O céu quase sempre azul e os coqueiros verdejantes compõem o cenário, que tem tudo o que precisamos para encher o nosso coração de paz e de harmonia.
Estamos longe, mas há uma língua que nos aproxima, o português, e há uma outra linguagem universal, a do sorriso. E nas nossas veias começa a correr uma musicalidade que não se sente em mais lado nenhum. Seja pelas temperaturas amenas que se sentem durante quase todo o ano, seja pelas águas tépidas que banham aquelas praias, o certo é que as palavras são ditas com uma sonoridade diferente. E os nossos corpos, aquecidos pelo sol e pela alegria que nos contagia, começam a mexer-se ao ritmo do samba, como se conhecêssemos aqueles passos, desde sempre. Naturalmente.

Créditos da imagem: Catarina Lopes

Arquivo

3 Comments

  1. Setembro 7, 2017
    Reply

    Usually I do not read article on blogs, but I would like to say that this write-up very compelled me to take a look at and do it! Your writing style has been amazed me. Thank you, very nice article.

    • Helena Simão
      Setembro 8, 2017
      Reply

      Thank you for your comment!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *