México: riqueza histórica e natural

Há lugares mágicos, que já presenciaram a passagem de diferentes civilizações, de diferentes eras, de diferentes linguagens, resistindo sempre e mantendo a sua beleza intocada. Há lugares com energias poderosas, que preservam o melhor da riqueza histórica, guardando-a para as gerações futuras. 
Tulum, cidade muralhada à beira mar, na região de Riviera Maya, no México, é dos lugares mais enigmáticos e recheados de segredos que podemos visitar. Além do poder avassalador da marca que os maias nos deixaram, esta povoação antiga foi erguida numa das praias mais bonitas daquele país, numa zona outrora chamada de aurora ou amanhecer, porque era ali um dos primeiros locais onde se via o nascer do sol. 
As águas azuis turquesas das Caraíbas continuam a proteger aquelas edificações magnificamente construídas. Num passado distante, devem ter servido de inspiração a guerreiros e sábios. 
Ali, rodeados pela beleza natural e inspirados pela inteligência de um povo, que nos deixou riquezas incalculáveis, sentimos que o universo é magnânimo, que fez tudo como devia ter feito. E que também nós, ao levarmos para casa uma mão cheia de ensinamentos do passado, podemos ser grandiosos.

Créditos da imagem: Helena Simão

Arquivo

Blogs Portugal

2 Comments

  1. Having read this I believed it was extremely informative.
    I appreciate you finding the time and energy to put this article
    together. I once again find myself personally spending a
    lot of time both reading and commenting. But so what, it was still worthwhile!

    • Helena Simão
      Maio 29, 2017
      Reply

      Thank you for the comment!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *