E se…

E se…
E se tivesse tomado uma decisão diferente, naquela madrugada mal dormida? E se tivesse dito tudo o que me ensombrava o pensamento? E se tivesses conseguido olhar muito para além daquele momento? E se tivesse tido coragem para mudar de caminho, quando já sabia que aquele onde estava não ia dar a lado nenhum?
E se…
Que palavras tão perigosas estas. Quando olhamos para trás e reclamamos connosco e só connosco por não termos feito isto ou aquilo, já é tarde. Já passou. A vida passa a correr, o tempo é um ditador, que controla os nossos movimentos, limita os nossos dias. Mas o tempo também serve de desculpa para não fazermos muitas coisas que tínhamos sonhado fazer e que não lutámos por concretizar. E quando percebemos que o tempo está prestes a expirar, corremos atrás do que não tivemos, do que não vivemos.
E se…
E se tivesse aproveitado melhor o tempo, se tivesse arriscado mais, se tivesse apreciado mais a viagem, sem pensar tanto no destino. A viagem leva-nos para sítios tão bonitos! Não quero que a minha vida termine com um “e se”, mas, sim, com “tentei tudo”.

Créditos da imagem: Susana Fraga

Arquivo

Blogs Portugal

6 Comments

  1. Maria Dolores Viegas
    Março 9, 2016
    Reply

    Tenho estado a mudar a minha postura sobre os "ses",tinha muito esse hábito .Agora penso mais, vou fazer e sou capaz de seguir em frente e aproveitar o tempo que me resta, a fazer tudo para não haver "ses"!!!!Ser feliz mesmo que seja à minha maneira.

  2. Obrigada pelo seu testemunho Maria Dolores Viegas! E seja feliz, à sua maneira. Acredite e vai ser capaz de deixar os seus para trás.

  3. When I originally left a comment I appear to have clicked
    the -Notify me when new comments are added- checkbox and from now on whenever a
    comment is added I receive 4 emails with the same comment.
    Is there a means you can remove me from that service? Thank you!

    • Helena Simão
      Maio 29, 2017
      Reply

      Thanks for your message. I will verify this situation.

  4. Fevereiro 27, 2018
    Reply

    I simply want to tell you that I’m very new to blogging and honestly enjoyed this website. More than likely I’m want to bookmark your blog . You actually have outstanding stories. Thanks a bunch for sharing with us your website page.

    • Helena Simão
      Março 1, 2018
      Reply

      Thank you!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *