Sicília: pedaço de história viva

A ilha italiana da Sicília é um autêntico museu a céu aberto, tanta é a riqueza de um passado longínquo de povos e culturas, que se instalaram, ao longo dos séculos, naquele pedaço de terra triangular, envolvido pelo mar Mediterrâneo. Mas é também um lugar em constante movimento, de azáfama permanente, repleto de vida, de ruas estreitas cheias de gente, de cheiros, de cores, de sabores, de sons.
Ainda ao longe, apenas vislumbrava os recortes das montanhas, algumas pintadas de branco, e do Etna, o maior vulcão ativo da Europa, e já a minha curiosidade se perdia na variedade de edifícios históricos que preenchem Palermo, a capital da região. 
São múltiplos os templos, anfiteatros antigos, fortalezas, torres, igrejas, palácios, estátuas e praças. Sobra uma enorme riqueza arquitetónica e falta tempo para ver tudo ao pormenor, para contemplar e conhecer a história mais de perto, para entrar nesses lugares cheios de história que reclamam a nossa atenção.
Estamos em Itália, numa terra de contrastes, que se assume siciliana antes de ser italiana, numa terra romântica, de forte caráter, que nos inspira a sonhar e apaixonar.

Créditos da imagem: Helena Simão

Arquivo

Blogs Portugal

4 Comments

    • Helena Simão
      Abril 17, 2017
      Reply

      Thank you!

  1. Janeiro 6, 2018
    Reply

    I just want to tell you that I’m new to blogging and honestly savored this blog. More than likely I’m likely to bookmark your blog post . You definitely have fabulous stories. Bless you for sharing with us your web page.

    • Helena Simão
      Fevereiro 25, 2018
      Reply

      Thank you!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *