Maurícias: quadro idílico e sereno

A ilha Maurícia, em pleno Oceano Índico, é daqueles lugares que nos conquista à primeira vista, como aquelas paixões que preenchem cada poro da nossa pele. É daqueles lugares que nos desarma pela sua simplicidade. Ali, respira-se serenidade e o tempo passa com uma tranquilidade fascinante. É um lugar abençoado pela natureza e protegido pelo universo.
A praia de Belle Mare, na costa este, é um dos locais mais especiais da ilha. À extensão imensa de praia com areia clara e fina, juntam-se águas límpidas e calorosas, uma imagem que nos enche a alma, que preenche todos os vazios que possamos sentir, que nos aconchega o espírito e nos faz sorrir. Locais como este têm o dom de nos libertar de todas as preocupações e de nos fazer sentir gratos por estramos defronte de um quadro tão idílico e tão belo, tão cativante e tão puro.
A temperatura é agradável durante todo o ano, sem grandes oscilações, e, nem a chuva que cai forte e intensa, sobretudo no verão, perturba a paz de que nos alimentamos a todo o momento. E esta sintonia com todos os nossos sentidos cola-se à pele, toca o coração e viaja pela memória, muito depois do regresso. Passa a fazer parte de nós.

Créditos da imagem: Helena Simão

Arquivo

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *