A viagem

Podes percorrer milhares de quilómetros, conhecer lugares distantes, onde nunca tinhas estado antes, regressar, mudar de sítio vezes sem conta, mas a verdadeira e incomparável viagem que tens de fazer é dentro de ti. Essa é a jornada mais difícil e perigosa. Mas também a mais compensadora e proveitosa.
Conhecer a nossa essência, o nosso verdadeiro eu, é a mais árdua das tarefas que temos nesta vida, mas é a única forma de sabermos quem somos e qual é o nosso lugar no mundo. Pode ser uma viagem cheia de armadilhas, repleta de enganos e ilusões. Não vale a pena negar, vai ser uma viagem dolorosa. Mas quanto maior a dor maior a sabedoria.
Vais ser colocado à prova a todo o momento, vais ter de superar obstáculos enormes, percorrer caminhos inóspitos, áridos, por vezes, sem comer, sem beber, sem dormir. Mas só assim vais aprender a ter paciência e serenidade, vais aprender a saber esperar. Esse é um dos maiores segredos que podes descobrir. Quando começares a acreditar e a ter confiança em ti, estás no bom caminho. Quando olhares para ti próprio e vires nos teus olhos o reflexo do teu coração, desvendaste finalmente o teu eu mais profundo. Fizeste a viagem da tua vida.

Créditos da imagem: Rita Catarino
Poderão ver mais fotografias aqui.

Arquivo

Blogs Portugal

6 Comments

  1. Please let me know if you’re looking for a article
    author for your site. You have some really great articles and
    I feel I would be a good asset. If you ever want to take some of the load off, I’d
    really like to write some material for your blog in exchange
    for a link back to mine. Please shoot me an email if interested.
    Thank you!

    • Helena Simão
      Maio 29, 2017
      Reply

      Thank you!

    • Helena Simão
      Julho 4, 2017
      Reply

      Thank you!

  2. Fevereiro 27, 2018
    Reply

    I simply want to tell you that I am just all new to blogging and site-building and really loved your blog site. Probably I’m want to bookmark your site . You amazingly have incredible well written articles. Thanks a lot for sharing with us your webpage.

    • Helena Simão
      Março 1, 2018
      Reply

      Thank you!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *