Barcelona: memórias para sempre

Barcelona conquista-nos pela sua imponência, pela sua dimensão, pelos monumentos grandiosos. Mas Barcelona também nos conquista pelas coisas simples, pelo calor de um povo que gosta de receber, que gosta de estar e de conviver, que gosta de animação, de música e de gargalhadas. É um calor que se vê e se sente a todas as horas nesta cidade gigante, com um passado intenso escrito em cada praça, em cada rua, em cada esquina, de olhos postos num futuro promissor.
Mesmo que o vejamos apenas por fora, o templo da Sagrada Família é a prova de que a cidade muito deve ao arquiteto Antoni Gaudí. Neste monumento inacabado, como a vida, religião e natureza misturam-se de uma forma absolutamente espetacular. As formas, as luzes, as sombras, tudo parece ser propositado numa ode à família, ao amor, à luz e à esperança.
A espera pode ser longa e difícil, mas é esquecida assim que damos os primeiros passos pelo interior do monumento. Ali o silêncio reina, impera a calma de quem se sente agradecido pela beleza que os olhos captam e que a memória irá guardar. Para sempre, como diz a canção.

Créditos da imagem: Catarina Soares

Arquivo

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *