O que aprendi

Aprendi a sorrir em vez de chorar, aprendi a agradecer em vez de me lamentar, aprendi a ser melhor, olhando para dentro de mim, não a olhar para os outros. Aprendi a cuidar de mim antes de olhar pelos outros. Aprendi que um abraço não precisa de palavras nem de um pedido especial. Ou se quer dar, e é do coração, ou não se dá. Aprendi que um beijo, daqueles que fazem estremecer cada milímetro do nosso corpo, pode alimentar a alma por uma vida inteira.
Aprendi que a vida não é para levar demasiado a sério e que, se estiver pesada de mais, há algo que não está bem. Quanto mais simples e mais leve, mais livre nos torna. Aprendi que não faz mal andar à chuva de vez em quando, não faz mal cometer algumas loucuras (boas). Aprendi que as coisas más vão existir sempre, mas a forma como as vou encarar só depende de mim.
Aprendi que cada dia é uma bênção e que pode ser o último que me está destinado, por isso, vou aproveitá-lo até ao último segundo. Aprendi que o tempo não é a pressão de um relógio a contar segundos, minutos, horas, antes o que se faz com ele: importa o que se ganha e não o que se gasta. Aprendi que tenho muito, tanto, para aprender!

Créditos da imagem: Rita Catarino
Poderão ver mais fotografias aqui.

Arquivo

Blogs Portugal

2 Comments

  1. Janeiro 6, 2018
    Reply

    I just want to say I am just new to blogging and really liked your web blog. Probably I’m want to bookmark your site . You really have good articles. Kudos for sharing your webpage.

    • Helena Simão
      Fevereiro 25, 2018
      Reply

      Thank you!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *