Acorda

Acorda com a esperança no olhar. Acorda com a certeza de que vai correr tudo bem ou de que, pelo menos, te vais esforçar para que corra bem. Acorda com energia e fôlego para sentir cada minuto, cada hora intensamente. Acorda com alegria no coração, com a humildade de quem está a receber um presente único e especial. Estás a receber vida e cada novo dia é uma oferta, uma dádiva do universo, uma oportunidade para construíres as paredes dos teus sonhos, as portas das tuas verdades, os tetos da tua esperança.
Acorda com a convicção de que vais subir à montanha mais alta do teu medo e, quando lá chegares, vais perceber que era apenas um fantasma no teu armário do desconhecido. Temos sempre medo do que não conhecemos e isso é bom. Faz-nos avançar com mais cuidado, de pés bem assentes no chão, passo a passo, com segurança.
Acorda e sente o bater do teu coração, o sangue a correr nas tuas veias. Inspira e expira tranquilamente, sorri para ti próprio e para o mundo e vai. Dá tudo o que tens para que, no final do dia, quando o teu corpo precisar de descansar, estejas em paz contigo próprio.

Créditos da imagem: Helena Simão

Arquivo

Blogs Portugal

2 Comments

  1. Fevereiro 27, 2018
    Reply

    I simply want to mention I am all new to blogging and actually liked you’re web page. More than likely I’m going to bookmark your blog post . You certainly have really good writings. Thanks for sharing with us your webpage.

    • Helena Simão
      Março 1, 2018
      Reply

      Thank you!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *