Bangkok: a imponência do Grand Palace

Imponente, imenso, grandioso. O Grand Palace não só é um dos locais mais visitados de Bangkok, capital da Tailândia, como de todo o mundo. Construído no século XVIII sob as ordens do rei Rama I, foi a residência da família real tailandesa até ao século XX. Está localizado dentro de um grande complexo protegido por um muro, de um lado, e pelo rio Chao Phraya, do outro. O lugar é extenso e com vários edifícios e templos, com extremidades pontiagudas, e bonitos jardins e pátios.
Ali se encontra também o Wat Phra Kaew, que significa Capela Real, onde se encontra o Templo do Buda de Esmeralda, considerado o mais sagrado do país. No seu interior, não é permitida a recolha de imagens nem andar calçado. São milhares os turistas que, a todo o instante, entram e saem daquele local e, no entanto, sente-se a magia de um espaço especial de oração para os budistas.
São impressionantes também os detalhes visuais e de cores variadas, da arquitetura dos vários edifícios que integram o complexo, como paredes forradas de pequenos pedaços de vidro e espelhos. Detalhes que tornam o todo ainda mais ostentoso. A determinadas horas do dia, com o sol a incidir nesses pormenores, os efeitos são ainda mais reluzentes. Os espaços exteriores são ornamentados por várias figuras mitológicas, tornando todo aquele lugar ainda mais esplendoroso.

Créditos da imagem: Helena Simão

Arquivo

3 Comments

    • Helena Simão
      Setembro 7, 2017
      Reply

      Thank you Roy!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *