Magia dos dias

Quando a vida sorri para ti, sorri-lhe também. Quando a vida te dá a mão, agarra-a e aproveita o balanço para ires mais longe, para saltar, correr, dançar, voar. Quando a vida te abraça, aconchega-te e deixa-a proteger-te. Confia naquela estrela que brilha só para ti numa noite mais escura. Quando a vida te empurra, vai, segue a corrente. Mesmo que não compreendas as razões, fecha os olhos e acredita que o melhor virá para ti. Quando a vida ilumina o teu caminho, aproveita para andar mais depressa e deixa que a luz entre dentro de ti e do teu coração.
A felicidade é feita de pequenas coisas, basta que lhes dês valor. É feita de sol, de um dia de praia, de mar ou de rio, de um passeio numa paisagem verdejante, de flores coloridas, de silêncio, de pássaros a cantarolar. A felicidade está em todo o lado, se antes estiver dentro de ti, se os teus olhos forem o reflexo da magia dos dias, da magia dos pequenos momentos, por serem breves, como ver o sol desaparecer no horizonte.
Se estiveres do lado certo da vida, em paz contigo, sabes que um sorriso, uma mão ou um abraço são sinais que estás a enviar ao universo. E, mais cedo ou mais tarde, o universo vai devolver-tos ainda com mais luz.

Créditos da imagem: Catarina Gouveia
Poderão ver mais fotografias em facebook.com/CatarinaGouveiaActriz

Arquivo

Blogs Portugal

2 Comments

  1. Setembro 7, 2017
    Reply

    Pretty nice post. I just stumbled upon your blog and wanted to say that I’ve really enjoyed browsing your blog posts. In any case I will be subscribing to your feed and I hope you write again soon!

    • Helena Simão
      Fevereiro 27, 2018
      Reply

      Thank you!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *