A necessidade torna-nos mais fortes

Haverá sempre momentos, horas, fases da nossa vida mais difíceis. Fora de nós ou dentro de nós. A maioria das vezes, dentro de nós. Haverá sempre obstáculos a surgirem à nossa frente, que nos parecem intransponíveis, muito maiores do que nós. Mas, é só naquele momento.
A vida está sempre a colocar-nos à prova, a desafiar-nos. Obriga-nos a tomar decisões, obriga-nos a seguir caminhos, para os quais não estamos preparados. Ou pensamos que não estamos. O que nos leva a ter medo e a criar fantasmas, dentro da nossa cabeça. Esse receio de fraquejarmos causa-nos angústia e ansiedade. Ficamos ali a olhar para o vazio sem saber o que fazer. Sem darmos por isso, a vida empurra-nos e obriga-nos a saltar. Obriga-nos a evoluir.
E é por isso que estamos sempre a ouvir nãos, que nos abalam e fazem ter dúvidas sobre tudo, até sobre nós próprios. É por isso que nos deixamos afetar por gestos de indiferença, por silêncios que não compreendemos e não queremos aceitar…

Créditos da imagem: Helena Simão
Este é um excerto do texto publicado na edição de Agosto da revista Zen Energy.

Arquivo

2 Comments

  1. Setembro 7, 2017
    Reply

    It’s really a nice and useful piece of info. I’m satisfied that you simply shared this useful information with us. Please keep us informed like this. Thank you for sharing.

    • Helena Simão
      Setembro 8, 2017
      Reply

      Thank you for your comment!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *