Os sonhos

De que são feitos os sonhos? De garra, de muita garra, de persistência, de um acreditar sem fim, de esperança, muita esperança. Os meus sonhos são infinitos, são de hoje, de amanhã, de muitos amanhãs. Têm a forma de pessoas, de muitas pessoas que quero conhecer e com quem quero aprender.
Têm a forma de lugares, de mar, de um mar azul sem fim, de águas tépidas, onde posso mergulhar sempre que quiser refrescar o meu corpo, de montanhas e vales, de céu azul e horizonte a perder de vista. Os meus sonhos têm a forma de sins, de janelas abertas, de amanhecer num dia de primavera, de oportunidades. São feitos de expetativas, mas também de esforço, de trabalho, de dedicação, de luta, de uma vontade enorme de vencer.
Mas, por vezes, em vez de sonhos, a nossa vida enche-se de nãos, de dúvidas, de portas que se fecham, de luzes que se apagam, de abandonos, esquecimentos, despedidas, pesadelos. E quando tudo desaba e parece que o mundo se esqueceu de nós, eis que a vida nos devolve a coragem. E voltamos a sonhar!

Créditos da imagem: Helena Simão

Arquivo

Blogs Portugal

4 Comments

  1. Setembro 7, 2017
    Reply

    Outstanding post, I believe people should learn a lot from this website its real user friendly.

    • Helena Simão
      Setembro 12, 2017
      Reply

      Thank you for your comment!

  2. Janeiro 6, 2018
    Reply

    I simply want to say I’m new to weblog and actually savored your website. Very likely I’m planning to bookmark your website . You surely come with exceptional writings. Appreciate it for sharing with us your blog.

    • Helena Simão
      Fevereiro 25, 2018
      Reply

      Thank you!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *