Sabedoria

É na dificuldade que te conheces. É na dificuldade que cresces, que dás tudo de ti e vais mais longe. É na dificuldade que te tornas uma pessoa melhor. Por isso, agradece todos os obstáculos que surgem no teu caminho, todas as pedras em que tropeças, todos os degraus que és obrigado a subir, todas as montanhas que tens de transpor.
É nos desafios que nos diferenciamos uns dos outros, que a vida distingue os que estão prontos para subir um nível dos que não estão. Os desafios não são castigos nem são culpa de ninguém, são oportunidades, são ferramentas que nos podem tornar mais fortes, mais corajosos, mais positivos, mais leves e mais livres. Quantos mais obstáculos ultrapassarmos, mais paz teremos dentro de nós. É sinal que nos tornamos mais sábios. Ao contrário, se apenas soubermos culpar os outros, responsabilizar o universo e ficarmos a um canto à espera que a tempestade passe, não evoluímos, não crescemos, não aprendemos. É uma escolha nossa: erguer a espada da sabedoria ou fugir, ao primeiro sinal de perigo.

Créditos da imagem: Helena Simão

Arquivo

2 Comments

  1. Setembro 7, 2017
    Reply

    I like this weblog very much, Its a very nice billet to read and receive info . “…when you have eliminated the impossible, whatever remains, however improbable, must be the truth.” by Conan Doyle.

    • Helena Simão
      Setembro 8, 2017
      Reply

      Thank you for your comment!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *