Está quase

Foi um longo caminho, vais desistir agora? Está quase, tu sabes que estás quase a chegar, sabes que já falta pouco, mas sentes que as forças te abandonaram e que já não consegues mais, que já não tens energia para mais um esforço, para mais um passo? Está quase, mas tu sentes-te tão cansado que não queres ouvir mais nada, já não consegues vislumbrar a meta, não consegues ver a claridade que deveria existir no final do túnel. Era preciso que o túnel tivesse fim… Sim, mas era preciso que não deixasses de acreditar.
Nem tudo se vê com os sentidos. Há coisas que se sentem. E tu estás tão exausto, farto de ser colocado à prova, cansado de tantos testes aos teus limites que já não sabes o que é real e o que é alucinação. Olhas para trás e sentes que deste tudo, que fizeste o que podias e até o que já não pensavas que conseguias.
E mesmo assim parece não ter sido suficiente. Parece que o destino está a brincar contigo e a colocar a meta sempre um pouco mais longe. E tu só pensas que mais vale desistir de sonhar, deixar de ter esperança, enterrar as desilusões. Vá, acredita! É o último esforço. Prepara-te para saborear a vitória.

Créditos da imagem: Jorge Pelicano

Arquivo

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *