Psi: um restaurante que é um oásis

Os pratos parecem um jardim pintado com todas as cores do arco-íris. O ambiente é acolhedor e transporta-nos para destinos exóticos e para paisagens quentes e surpreendentes. Só por estas duas razões já valia a pena ir ao Psi, um restaurante vegetariano, situado na Alameda de Santo António dos Capuchos, em Lisboa, há mais de 15 anos.
Mas há mais argumentos e é com o olhar, mal chegamos ao espaço, que nos deixamos facilmente conquistar. Os nossos olhos prendem-se no jardim exterior que envolve o restaurante, na pequena cascata e no lago, que até tem patos e carpas. No local, uma placa lembra que aquele espaço foi, imagine-se, inaugurado pelo 14º Dalai Lama. Mas entremos e experimentemos um dos chás ou lassis da carta. O difícil é escolher apenas um.
A ementa é variada e inspirada na cozinha de vários países, como Índia, Tailândia, Norte de África e Itália. O seitan à casa, as almôndegas de seitan e os rotis recheados são experiências que merecem ser vividas, com calma. No final, é importante guardar apetite para a sobremesa. A mousse do deserto e o cheesecake vegan e cru são divinais. O Psi é um oásis no meio de Lisboa, um cantinho que apela à tranquilidade de todos os nossos sentidos.

Créditos da imagem: Helena Simão

Arquivo

Blogs Portugal

Um comentário

  1. Junho 10, 2017
    Reply

    It`s really useful! Thank you!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *