Encontra-te

Se estás perdido, encontra-te. Já pensaste que estares perdido pode ter sido a melhor coisa que te aconteceu? Não saber o caminho faz-te estar mais atento a tudo o que te rodeia. No meio do deserto, há sempre um oásis para te surpreender.
Se queres voar, liberta-te. Sentes-te agrilhoado a uma vida pesada que carregas às costas e já não sabes quando foi a última vez que viveste com todos os sentidos. Por isso, tens mesmo de pensar em ti, de aprender a dizer não, de voltar costas ao que te faz mal. Podes, sim. A vida é tua e só tua.
Se tens dúvidas, reflete. Duvidar significa que estás alerta e queres fazer o melhor para ti. Duvidar quer dizer que estás a alinhar-te, à procura de quem és.
Se estás prestes a desistir, levanta os olhos. Enquanto houver céu e mar, há esperança. Enquanto houver tempo, é possível, acredita, alimenta a tua fé.
Se estás com medo, ganha coragem. Prepara-te para enfrentar a mais dura batalha que tens de travar nesta vida: contigo próprio. Tu podes tudo, tu és imenso, infinito, o que tu quiseres. Mas estás preparado para tanto poder? Só tu podes dar a ti mesmo a resposta.
Se queres amar, prepara-te para sofrer. Mas não deixes de amar só porque dói. Sem amor, estarás perdido. Sem amor, não conseguirás voar. Sem amor, não terás certeza alguma, nem um pingo de coragem nem uma réstia de esperança…

Créditos da imagem: Rui Martins

Arquivo

2 Comments

  1. Setembro 7, 2017
    Reply

    Good write-up, I’m normal visitor of one’s site, maintain up the nice operate, and It’s going to be a regular visitor for a long time.

    • Helena Simão
      Setembro 12, 2017
      Reply

      Thank you for your comment!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *