Shore: saborear, sorrir, contemplar

Dificilmente, Artur Amador poderia ser mais feliz. Em Fevereiro deste ano, realizou o sonho que tinha, desde que, há 40 anos, emigrou para o Canadá e, mais tarde, para a Austrália: regressou à sua terra, à sua Costa da Caparica. Consigo, trouxe Cherie, a mulher, australiana. Em comum, têm a paixão pelo mar e pelas coisas boas da vida.
São eles os rostos do Shore – bar & lifestyle, que abriu portas no início do verão, junto ao areal, na praia Nova. O bar/restaurante é uma espécie de sala de estar da sua casa, um espaço contemporâneo e minimalista, inspirado nas cores do mar e da tranquilidade, onde o casal recebe com um sorriso todos os que o visitam. O seu segredo? Fazer o que gostam. “Para mim, isto não é trabalho, pois gosto mesmo do que faço”, garante Artur, enquanto os seus gestos simples mostram que as palavras não podiam ser mais verdadeiras. O resultado? Nota-se o carinho em cada pormenor, em cada produto que vem para a mesa, assim como o rigor e a qualidade: do pão, diga-se divinal, que acompanha a entrada “Misto Marinho” de mexilhões e camarões, uma tentação irresistível, à exótica bebida “Shore Special sem álcool”, passando pelo prato, neste caso, o hambúrguer Australiano acompanhado com salada. Um lugar fantástico e único para assistir na primeira fila a um inesquecível pôr do sol.

Créditos da imagem: Helena Simão

Arquivo

4 Comments

  1. Setembro 7, 2017
    Reply

    You could definitely see your skills in the work you write. The sector hopes for more passionate writers such as you who aren’t afraid to say how they believe. Always go after your heart. “He never is alone that is accompanied with noble thoughts.” by Fletcher.

    • Helena Simão
      Outubro 23, 2017
      Reply

      Thank you Eduardo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *