O último beijo

Podia ter sido o último beijo. Mas foi o primeiro que trocámos, sem eu estar à espera, minimamente preparada. Paraste no meio da rua e agarraste o meu rosto com as duas mãos como se agarrasses todo o teu mundo. E, quando os teus lábios tocaram os meus, acabou o mundo como eu o conhecia até ali. Há um antes e um depois daquele beijo.
Podia ter sido o último beijo. Mas foi o primeiro que me deste o que dispensou quaisquer apresentações ou preparações. Foi o mais verdadeiro, o mais transparente, o mais infinito, o mais corajoso dos beijos. Foi amor e palavras doces, foi honestidade, foi o um de dois, o melhor de ti e de mim. Podia ter sido o último beijo. Porque depois desse momento, sem tempo a contar, sem pressa de acabar, apenas eternidade, apenas vida a acontecer, todos os outros beijos são mentira, são ansiedade, são meios beijos.
Depois desse beijo, todos os outros beijos são um quase, o que poderiam ser mas não conseguem, como um sol que desaparece escondido pelas nuvens. Podia ter sido o último beijo. Mas foi o que me fez começar a viver.

Créditos da imagem: Direitos Reservados

Arquivo

Blogs Portugal

3 Comments

  1. Setembro 7, 2017
    Reply

    F*ckin¦ amazing things here. I am very happy to see your post. Thank you so much and i’m having a look ahead to touch you. Will you kindly drop me a mail?

  2. Janeiro 5, 2018
    Reply

    I simply want to tell you that I am just very new to blogging and site-building and really liked you’re page. Almost certainly I’m want to bookmark your blog . You really come with superb stories. Cheers for revealing your website page.

    • Helena Simão
      Fevereiro 25, 2018
      Reply

      Thank you!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *