Agradece

Nada se perde porque nada se tem. Nada se conquista porque, na verdade, tudo está dentro de nós. Tudo é ilusão, tudo é aparência, tal como tudo o que é real e é exterior a nós é um prolongamento de nós. Estamos todos ligados numa sinfonia, por vezes desafinada, com o universo. Andamos perdidos à procura das notas certas para as tocarmos no momento certo, embora não saibamos quando é esse momento.
Nada nos pode fazer mal porque somos nós, na maioria das vezes, que fazemos mal a nós próprios. Não controlamos muito do que nos acontece, mas podemos controlar a forma como lidamos com isso. Depende da nossa forma de ver o mundo. Se exiges pouco, quando recebes muito vais ficar eufórico. Mas se exiges muito, o que receberes nunca vai ser suficiente para ti. Vais andar sempre frustrado e a lamentar-te.
Lamenta-te apenas do que não fizeste, do que não disseste, do que não tentaste. O que fizeste, mesmo sem correr como querias, deixou-te mais forte, o que disseste, ainda que sem os resultados que procuravas, deixou-te mais sereno. Agradece o que vier. Mas não te apoderes de nada.

Créditos da imagem: Helena Simão

Arquivo

Blogs Portugal

4 Comments

  1. Setembro 7, 2017
    Reply

    I used to be very pleased to find this internet-site.I wanted to thanks in your time for this excellent learn!! I definitely having fun with every little little bit of it and I’ve you bookmarked to take a look at new stuff you weblog post.

    • Helena Simão
      Setembro 26, 2017
      Reply

      Thank your for your comment!

  2. Fevereiro 27, 2018
    Reply

    I simply want to tell you that I am new to weblog and certainly savored you’re web blog. Almost certainly I’m going to bookmark your blog post . You actually have wonderful well written articles. Cheers for revealing your web site.

    • Helena Simão
      Março 1, 2018
      Reply

      Thank you!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *