Mostra a tua garra

Querias ter dado o melhor de ti, esperaste ansiosamente por aquele momento, criaste-o na tua cabeça, repetiste-o vezes sem conta, viveste-o antecipadamente e, quando chegou a hora, o castelo de expetativas desmoronou-se. Vais perguntar-te porquê muitas vezes à espera que surja alguma resposta, mas nesse pântano onde te afundaste, só há dúvidas, vergonha e medo.
Vais culpar-te por teres falhado, vais dizer a ti próprio que a montanha era demasiado íngreme e que devias ter tido mais cuidado. Se não tivesses colocado o pé naquela pedra… Vais arrepender-te mil vezes por teres escorregado na areia molhada ou por não teres visto a onda gigante que quase te engoliu.
Esquece tudo isto e foca-te no amanhã. Esquece a culpa, esquece o medo, esquece a vergonha, esquece o erro. Aceita-o e aceita-te como alguém que está a aprender e que, ao longo dessa aprendizagem, se vai enganar muitas vezes.Quantas mais vezes errares, mais perto estás de acertares. Por isso, mostra a tua garra, a tua energia, a tua determinação. Volta mais forte e com vontade de reerguer o castelo de sonhos. Mãos à obra!

Créditos da imagem: Rui Martins

Arquivo

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *