Prova que és capaz

Enche-te de cores naqueles dias em que apenas vês cinzentos. Abranda quando, à tua volta, há um mundo frenético com pressa de chegar a lado nenhum. Procura o teu equilíbrio mesmo que te sintas engolido pela agitação das horas. Saboreia a beleza das folhas que enchem o chão que pisas, mesmo que saibas que o frio rigoroso do inverno se aproxima.
Contraria as vozes que se dizem sábias e que te dizem “não és capaz” com os teus gestos serenos e, lá mais à frente, prova que és. Solta a revolta que cresce dentro de ti e que tentas esconder ao mundo com gratidão.
Se precisares, deixa cair aquela lágrima que não te deixa respirar. Deixa cair a máscara de forte, deixa sair as mágoas, limpa o teu coração de todas as feridas antigas. E depois, ergue os olhos e volta a acreditar em ti. Vê em cada obstáculo uma lição, em cada pedra, um degrau, em cada queda, um salto para o que a vida reservou para ti.

Créditos da imagem: Nathalie Aguiar

Arquivo

Blogs Portugal

2 Comments

  1. Janeiro 6, 2018
    Reply

    I simply want to say I’m very new to blogs and actually liked you’re website. Very likely I’m likely to bookmark your website . You really have great articles. Many thanks for sharing your webpage.

    • Helena Simão
      Fevereiro 25, 2018
      Reply

      Thank you!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *