Cova d’en Xoroi: cenário natural imperdível

Cova d’en Xoroi é um dos locais imperdíveis para quem visita a ilha espanhola de Menorca, nas Baleares. Localizado na costa sul, em Cala en Porter, este bar/ discoteca aproveitou da melhor maneira o que a natureza demorou séculos a aperfeiçoar. Ali, numa falésia a cerca de cem metros do mar, encontramos um labirinto de grutas e corredores separados por diversas galerias e enormes escadarias.
E é ali, qual varanda privilegiada e única, que conseguimos ver aquele que, dizem, é o mais espetacular pôr do sol da ilha. Outros, os que conhecem o espaço à noite, garantem que, visto dali, o luar ganha uma dimensão transcendente. Mas, a qualquer hora, aquela janela especial com vista para o mar Mediterrâneo, para o imenso e profundo azul, confere ao local um ambiente misterioso. E, dependendo da luz do sol, em muitos dias, é possível ver também a ilha vizinha de Maiorca.

20160918_200851

Diz a lenda que a gruta albergou um homem solitário e sem uma orelha, daí chamar-se en xoroi, e que, mais tarde, foi cenário de uma história de amor. Com música ao vivo e cenário de festa, Cova d’en Xoroi é uma experiência ainda mais arrebatadora. Para vivenciar com todos os sentidos.

Créditos das imagens: Helena Simão

Arquivo

Blogs Portugal

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *