Caminho da verdade

Se a tua cabeça diz não, mas o coração insiste em dizer sim, dá-lhe mais uma oportunidade. Se estás cansado e tens vontade de desistir, mas há algo inexplicável que te leva a continuar, deixa-te ir. Se estás às escuras na tua vida e só te resta seguir às apalpadelas, vai devagar e aproveita para sentir mais.
Se a tua coragem está adormecida e te encontrar fechado na tua concha, protegido para não te magoares mais, desperta e acorda também a tua ambição. Faz algo que nunca fizeste e que achas que não serás capaz. Podes não conseguir hoje, mas um dia vais lá chegar.
Se as tuas lágrimas te pedem para parares de sofrer, pede-lhes fé. É melhor chorar por aquilo que se fez do que por aquilo que nunca se tentou por medo. Se amar só te trouxe sofrimento, não desistas de amar, não queiras amar menos. Continua a tentar, é sinal que tens coração e que estás no caminho da verdade.
Ama muito e sem medida: a ti, a vida, os outros, o mundo. Acredita com uma dose infinita de esperança. Um dia, vão chover sins em maiúsculas e o teu coração vai provar-te que tinha razão.

Créditos da imagem: Helena Simão

Arquivo

Blogs Portugal

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *