(Re)começo hoje

Recuso-me a aceitar menos do que sonhei, menos do que mereço ou menos do que sou. Recuso-me a abrir mão do que está guardado para mim ou a deixar ir a luz que faz brilhar o meu rosto. Recuso-me a ser metade de quem sou por ter medo do que os outros vão pensar, recuso-me a viver assim assim porque a montanha é demasiado íngreme e perigosa, recuso-me a andar mais ou menos nestes dias turbulentos e agitados.
Se o menos pode ser mais, é pelo mais que vou lutar. Se o suficiente pode ser muito bom é pelo muito bom que me vou esforçar. Se nesta porta se esconde um não, vou bater a todas as portas até aparecer um sim. Se o silêncio afugenta palavras envergonhadas, vou esperar que o vento as traga até mim. Se a mão vazia pode ficar cheia, vou arriscar para que se encha com o calor da tua mão.
Recuso-me a ficar sentada neste lugar que não é o meu por recear os perigos que me ameaçam lá fora. Recuso-me a desistir, a render-me ao inimigo da tristeza e da impotência, a baixar a espada da esperança. Recuso-me a ficar presa nas teias do tempo e a deixar que o tempo me afaste do meu caminho. Recuso-me a baixar os braços, a olhar para o chão, a ajoelhar-me perante a adversidade.
(Re)começo hoje.

Créditos da imagem: Helena Simão

Arquivo

Blogs Portugal

2 Comments

  1. Janeiro 5, 2018
    Reply

    I simply want to say I am just all new to weblog and absolutely liked your web blog. More than likely I’m want to bookmark your blog post . You definitely have exceptional well written articles. Appreciate it for revealing your web-site.

    • Helena Simão
      Fevereiro 25, 2018
      Reply

      Thank you!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *