Cala es Talaier: diamante natural de Menorca

Cala es Talaier, na ilha espanhola de Menorca, é um presente da natureza, um prémio para os nossos sentidos, depois de um percurso sinuoso e entrecortado pela imensa vegetação. É um cenário natural magnífico com cores luminosas e uma tranquilidade única. Cala es Talaier é uma das praias mais bonitas do sul desta ilha das Baleares, com areia branca e águas transparentes e de um azul hipnotizante.
Para lá chegarmos, podemos deixar o carro no parque de estacionamento de Son Saura, uma bonita baía que também vale a pena conhecer, e continuar a pé pelo caminho de terra e pedras, durante cerca de meia hora. Em alternativa, podemos sair de Cala en Turqueta, outra praia magnífica, onde também existe parque de estacionamento, e, mais uma vez, caminhar a pé pelo percurso indicado.
Um pequeno esforço que se justifica plenamente. Com menos gente do que as praias mais acessíveis, Cala es Talaier é um diamante natural e selvagem, um daqueles lugares com uma energia especial que nos dão a mão, sintonizando-nos nas mesmas ondas relaxantes que terminam no areal.

Créditos da imagem: Helena Simão

Arquivo

2 Comments

  1. Setembro 7, 2017
    Reply

    Thank you for another fantastic post. The place else may anyone get that kind of information in such a perfect means of writing? I’ve a presentation subsequent week, and I’m on the look for such information.

    • Helena Simão
      Setembro 26, 2017
      Reply

      Thank your for your comment!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *