Atreve-te

Atreve-te a ser tu próprio, com as tuas imperfeições, com os teus defeitos, com os teus mais e os teus menos. Atreve-te a dar um passo maior, quando os outros te tentam encolher com as suas palavras e os seus gestos. Atreve-te a ser mais, mesmo quando as voltas que dás te colocam sempre no mesmo sítio e não te deixam avançar. Atreve-te a fazer com que aconteça, mesmo quando tudo parece parado, mesmo quando recebes apenas silêncio em vez de amor. Atreve-te.
E atreve-te a lutar pelo sim, como se toda a tua vida dependesse de uma simples palavra, de um simples momento. Com um sorriso. Sempre com um sorriso no rosto e o coração sereno. Se estiveres em paz contigo, os olhos irão refletir esse estado de tranquilidade e de infinita sabedoria.
Mas atreve-te a virar a página, quando aquela em que estás já terminou. Há nãos que te vão fazer bem, mais à frente. Há nãos que existem para desbloquear o teu caminho. Só precisas de te atrever a seguir, sem olhar para trás.

Créditos da imagem: Direitos Reservados

Arquivo

2 Comments

  1. Setembro 7, 2017
    Reply

    An impressive share, I just given this onto a colleague who was doing a little analysis on this. And he in fact bought me breakfast because I found it for him.. smile. So let me reword that: Thnx for the treat! But yeah Thnkx for spending the time to discuss this, I feel strongly about it and love reading more on this topic. If possible, as you become expertise, would you mind updating your blog with more details? It is highly helpful for me. Big thumb up for this blog post!

    • Helena Simão
      Janeiro 19, 2018
      Reply

      Thank you for your comment!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *