Tempo para viver

Há um tempo para dar o que temos de melhor, com o coração em forma de sorriso, com os olhos em forma de amor. Há um tempo para fazermos mover o nosso mundo, para irmos à procura dos nossos sonhos, para darmos o que temos e o que não temos na esperança de alcançar o que nos falta. Há um tempo para andar mais devagar, contra ventos e tempestades fortes, contra correntes de dificuldades e rajadas de nãos.
Nas subidas e descidas da vida, o melhor é seguir ao seu ritmo e não impor o nosso. Há um tempo para semear e um tempo para colher, para trabalhar arduamente e para descansar, para persistir e para desistir. Há um tempo para subir a montanha e um tempo para relaxar e aproveitar a vista. Há um tempo para andar na correria e rotina dos dias e um tempo para fugir dessas repetições de dias, como se fosem cópias uns dos outros.
Há um tempo para agir um tempo para analisar. Há um tempo para acreditar e um tempo para esquecer e deixar para trás. Mas deve haver sempre tempo para cuidarmos de nós, para pararmos um pouco, nem que seja para respirar fundo, sorrir para alguém, cheirar uma flor. Deve haver sempre tempo para viver.

Créditos da imagem: Direitos Reservados

Arquivo

2 Comments

  1. Setembro 7, 2017
    Reply

    I have not checked in here for some time because I thought it was getting boring, but the last few posts are great quality so I guess I will add you back to my everyday bloglist. You deserve it my friend 🙂

    • Helena Simão
      Setembro 8, 2017
      Reply

      Thank you for your comment!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *