Maldivas: hotel de luxo reabre no paraíso

O luxuoso hotel de 5 estrelas Kanuhura, localizado numa ilha privada na zona este do Atol Lhaviyani, nas Maldivas, vai reabrir no dia 1 de Dezembro. Depois de ter estado encerrado durante um ano e quatro meses, aquele que é considerado um dos mais icónicos resorts de todo o Oceano Índico ganhou novas cores e traços refinados e modernos, um design contemporâneo e boémio e uma decoração que encarna o espírito cigano.
Foram construídos novos quartos “villas” com piscinas privadas, um clube para crianças e um jardim de orquídeas único no mundo, como se não bastasse já aquele cenário paradisíaco: o mar tranquilo e de águas calorosas de cor azul turquesa, onde passeiam peixes de várias cores e feitios, a areia branca e fina e as palmeiras, que adormecem suavemente ao sabor do vento.
Os elementos da natureza serviram de inspiração às novas linhas do hotel, tanto nas zonas privadas como comuns. Os materiais nobres, as cores suaves e alguns apontamentos tropicais pretendem tornar o espaço ainda mais relaxante, ainda mais apaziguador. O Kanuhura tornou-se mais elegante, requintado, exclusivo, glamouroso. Tudo isto está perfeitamente enquadrado no retrato mais belo que só a natureza poderia ter criado, onde o tempo passa devagar, onde o tempo é o que menos importa. Interessa, sim, absorver sensações, iniciar experiências, criar lembranças, alimentar sonhos.

water-villas_-creditos-kanuhura-maldives
São cerca de uma centena de quartos, repartidos pela praia, piscina ou sobre a água, orientados para nascente, com vista para o nascer do sol, e para oeste, para o pôr do sol. Os “water villas”, ou seja, os quartos erguidos sobre o mar, possuem um terraço privado e um acesso exclusivo à água. O Kanuhura dispõe de sete restaurantes de fusão com as cozinhas mais emblemáticas de todo o mundo e três bares. Tem ainda um SPA e um centro de biologia marinha para os amantes da natureza subaquática e para os que pretendem saber mais sobre os corais, os recifes e a fauna da região. Mas não é tudo. O resort é proprietário da pequena ilha Jehunuhura, pelo que os seus hóspedes são convidados a dar um passeio a esse pedaço de terra ainda mais paradisíaco.
O hotel, que integra o grupo Sun Resorts, fica localizado a 40 minutos da capital Malé, sendo o acesso feito por hidroavião. Quando foi inaugurado, em 1999, era um dos primeiros hotéis de luxo das Maldivas. Com paisagens de cortar a respiração, temperaturas agradáveis durante todo o ano, um serviço de excelência e uma oferta gastronómica requintada, este resort apresenta-se como uma opção para umas férias exclusivas e inesquecíveis.

Créditos das imagens: Kanuhura Maldives
Este texto integra a rubrica “Ficar” do portal SAPO Viagens.

Arquivo

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *