Contradições

Nunca estamos sós e, no entanto, é no caminho que fazemos dentro de nós que podemos aprender quem realmente somos, sem mentiras, sem segredos, sem falsas aparências. Nunca estamos completamente felizes e, no entanto, temos bom coração, bons amigos, boas energias. De que mais precisamos para nos sentirmos completos?
Nunca estamos preparados para receber más notícias, para uma despedida forçada, uma perda inesperada e, no entanto, pasamos o tempo todo na gaveta das lembranças a repetir vezes sem conta como foi e no canto secreto do futuro, antecipando o que pode vir a ser. Enquanto oscilamos neste ontem e neste amanhã, sofremos, temos medo, ficamos ansiosos e angustiados. E não vivemos o presente, que é o que realmente conta.
Não estamos dispostos a amar, incondicionalmente e sem reservas e, no entanto, passamos a vida toda à procura de um grande amor. O amor não é grande nem pequeno. É, simplesmente. Ou se ama e se arrisca e se entrega e se se perdoa ou não se ama. E não é preciso procurá-lo. O amor está naquele caminho solitário que fazemos dentro do nosso eu.

Créditos da imagem: Direitos Reservados

Arquivo

Blogs Portugal

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *