Novo ano

Agradeço as oportunidades que agarrei, as aventuras que vivi, as experiências que me tornaram uma pessoa melhor. Agradeço os nãos que ouvi e que doeram, os obstáculos que surgiram e que não consegui ultrapassar, os desafios que me encararam de frente e me magoaram.
Agradeço os dias que trouxeram boas notícias, palavras de afeto, abraços inesperados, caminhos a direito, gestos de amizade. E agradeço também os dias que não podiam trazer coisas boas, fáceis e leves. Por mais que não os queiramos viver, há dias que trazem a amarga sensação de solidão, a pesada herança da derrota, a triste sombra das más lembranças. Mas nessa balança de sentimentos, de dádivas, de conquistas e de sonhos, guardo sempre a mensagem que a vida me quer transmitir nesse momento. Mesmo que me custe desembrulhá-la, fica guardada para desatar no momento certo.
Agradeço estas páginas que enchi, muitas vezes, de nada e de pequenos tudos, de esperança, muitas vezes, infundada e de pequenas luzes. Agradeço estas páginas que percorri sempre na procura incessante de um sentido que pareça certo, de uma linha que pareça ter a forma do meu coração. Não sei se estou mais perto ou mais longe dessa meta, desse sonho, desse horizonte. Mas sei que sou mais eu e que estou mais próxima de mim. E sei que a paz se semeia, que a felicidade se aprende, que o amor se dá.
Que todos os dias deste ano, que agora se inicia, venham cheios de luz, que o céu carregue sempre a estrela que me faz acreditar, que a vida me dê a mão e sorria para mim, que o coração transporte sempre a força de confiar: em mim, em ti, no mundo.

Créditos da imagem: Nathalie Aguiar

Arquivo

Blogs Portugal

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *