Um segundo

Um segundo pode alterar toda uma viagem. Uma pedra no caminho pode tornar-nos mais fortes. Uma flor pode fazer renascer a primavera dentro de nós. Um desencontro pode mudar o rumo de uma história. Um sinal de que se gosta pode salvar uma relação. Uma palavra pode dar início a uma amizade.
Um ponto de interrogação pode ser o início de uma profunda descoberta interior. Um sorriso pode colocar um ponto final numa maré de dúvidas e pode ser uma pincelada de cor na vida cinzenta de alguém. Um olhar pode ajudar a acalmar um coração inquieto. E pode ser a força de que precisamos para erguer de novo as paredes do nosso castelo de emoções. Um abraço pode pôr fim à dor que dilacera o coração e corrói a esperança num melhor amanhã.
Um abraço honesto é o gesto mais humilde que um coração encontra para estar perto de outro coração. Pode salvar uma vida que não era mais do que um amontoado insignificante de tempo, uma continuidade de momentos dolorosos que nada faziam crescer, apenas aterrorizavam a fé que ainda subsistia. Um amor pode salvar o mundo. O amor pode ser a única resposta a todas as dúvidas.

Créditos da imagem: Direitos Reservados

Arquivo

4 Comments

  1. Elsa Janes
    Janeiro 25, 2017
    Reply

    Bom dia!
    Leio os seus “estados de alma” todos os dias, confesso que já são para mim um hábito de leitura diária, identifico-me consigo na maneira de olhar com o coração para o que a rodeia e sente.
    Obrigada por partilhar connosco.
    Continue!

    • Helena Simão
      Janeiro 25, 2017
      Reply

      Boa tarde Elsa! Muito obrigada pela sua mensagem. É tão bom saber que chegamos ao coração de alguém! Espero que continue a gostar! Até breve! Um beijinho

  2. Setembro 7, 2017
    Reply

    Great line up. We will be linking to this great article on our site. Keep up the good writing.

    • Helena Simão
      Setembro 8, 2017
      Reply

      Thank you for your comment!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *