O que vale a pena

Mais vale viver a vida do que contemplá-la e não ir a lado nenhum. Mais vale sentir a vida a pulsar nas nossas veias do que passar o tempo a descrever sentimentos, escrutinar planos, definir estratégias. A vida já tem um plano para nós e é muito mais belo do que aquele que alguma vez vamos conseguir criar com a nossa imaginação.
E a vida apenas nos pede para acreditarmos nela. Sobretudo quando precisa de dar algumas voltas que não compreendemos para colocar as coisas nos seus lugares. A vida apenas nos pede para confiarmos e deixarmos acontecer. Mas nós, com tantas dúvidas que pairam sobre a nossa cabeça e com tantas vozes que se erguem para nos amedrontar, acabamos por perder a esperança e deixamos que a fé se perca, algures, no caminho.
Acabamos por nos esquecer que a vida há-de sempre dar um novo recomeço depois de um fim, há-de sempre oferecer um mundo de oportunidades depois de um não, há-de sempre mostrar várias janelas por abrir depois de uma porta encerrada. Esquecemo-nos que a vida há-de sempre trazer pessoas que querem estar na nossa vida e fazer parte dela depois de uma despedida, há-de sempre indicar um novo espaço por preencher com coisas boas depois de uma desilusão. Por isso, mais vale sorrir para a vida e não perder tempo a lamentar o que não vale a pena.

Créditos da imagem: Direitos Reservados

Arquivo

2 Comments

  1. Elsa Janes
    Janeiro 31, 2017
    Reply

    Bom dia!
    Tão bom, tão bom!
    Eu preciso acreditar nisso, eu vivo esperando a minha felicidade, essa felicidade que a vida me reserva, porque apesar de tudo o que tenho, falta-me o amor, viver um grande amor.
    Obrigada por partilhar.
    Beijinho
    Elsa

    • Helena Simão
      Janeiro 31, 2017
      Reply

      Bom dia Elsa! Obrigada por partilhar um pouco de si. Acredite em si e no amor que tem dentro de si. O resto virá. Beijinho e votos de um dia feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *