És muito mais

És muito mais do que um corpo. És muito mais do que aparência, do que aquilo que vês quando te olhas ao espelho e muito mais do que aquela sombra que não te larga. És muito mais do que um número, do que uma mera referência, do que um simples nome.
És muito mais do que a imagem que os outros têm de ti ou do que a vida fez de ti. És melhor e pior, és mais e menos, és 8 e 80, és único. És sentimento, confusão, arrependimento, frustração, alegria, desapontamento. És completo e complexo na tua simplicidade. Aceita-te como és. E não vale a pena disfarçares, esconderes-te de quem és atrás de quem não és. Não vale mesmo a pena ficares aí nesse sítio, onde não és nada do que querias ser, à espera que o sonho passe ou a esperança se desvaneça.
Não percas tempo. És tanto e ainda mais, só não és tempo. Por isso, não penses que podes adiar, esperar para amanhã ou para outro dia em que custe menos. Tentar vai custar sempre. Tentar é o maior ponto de interrogação que podes encontrar, é incerto, inseguro. Pode correr bem e também pode correr mal. Mas é a única coisa que faz de ti muito mais do que és.

Créditos da imagem: Direitos Reservados

Arquivo

Blogs Portugal

2 Comments

  1. Elsa Janes
    Fevereiro 3, 2017
    Reply

    Simplesmente…
    Obrigada!
    Elsa

    • Helena Simão
      Fevereiro 3, 2017
      Reply

      Bom dia Elsa,
      Obrigada por estar desse lado! Um beijinho

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *