Limites

Foram tantos os labirintos em que me perdi, tantos os mal entendidos que me desorientaram, tantas as vezes em que tive de voltar atrás, porque me enganara no caminho, e fazer tudo de novo. Foram tantas as palavras que ficaram por dizer porque a oportunidade não chegou ou a coragem falhou. Foram tantos os silêncios que ficaram por preencher, tantas as oportunidades que foram desperdiçadas.
Foram tantas as quedas por falta de força ou por escassez de alguma luz na escuridão do percurso. Foram tantos os becos sem saída, as portas que ficaram por abrir, os olhares que não cheguei a fixar, os rostos que não vi a sorrir. Foi tanto o mundo que não conheci, foram tantos os entraves que caíram sobre mim e tantas as dúvidas que invadiram o meu pensamento.
Questionei, recuei, desorientei-me, escorreguei, ponderei. E para quê? Para me levantar de novo, mais forte. Para saber do que sou capaz, o que quero, quem sou. Parecem respostas ridículas, mas eu desconhecia-as até a vida chegar e desafiar-me. Agora sei, quando somos testados até ao limite percebemos que não há limites para voltar a acreditar.

Créditos da imagem: Direitos Reservados

Arquivo

Blogs Portugal

2 Comments

  1. Setembro 7, 2017
    Reply

    I was very pleased to find this web-site.I wanted to thanks for your time for this wonderful read!! I definitely enjoying every little bit of it and I have you bookmarked to check out new stuff you blog post.

    • Helena Simão
      Setembro 27, 2017
      Reply

      Thank you for your comment!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *