Sou Primavera

Já fui Verão… Já fui o calor da paixão e era esse sentimento que me dava alento para prosseguir, de olhos fixos no horizonte, e não as perguntas que, sem querer, semeava. Já fui o amor que segurava outra mão como se agarrasse duas vidas. Já fui sol e era o sol que via nos outros, até que percebi que há sempre o lado sombra, o lado imperfeito. Já fui mar e tive a vida a correr dentro de mim rumo a um paraíso de cores luminosas.
Já fui Inverno… Deixei que, uma a uma, caíssem todas as folhas que estavam presas à esperança. Já fui fria como um bloco de gelo para me proteger de tanta desilusão e de tantas tempestades que a vida me fez enfrentar. Já fui vento desamparado, sem destino, como se estar em todo o lado e estar em lado nenhum fosse a mesma coisa. Já fui chuva que desabou sem parar, como se já não houvesse mais nada a fazer se não continuar a cair. Mas havia. A tempestade deu lugar ao silêncio e o silêncio deu paz ao meu coração.
Agora sou Primavera e agradeço cada momento do que sou, cada segundo do que vivo. Agora sou um pássaro leve e solto que voa no céu à procura de nada, apenas com a fé como destino. Agora sou sorrisos, para mim e para ti, para este sol que me desperta e adormece, que me embala e acarinha. Agora sou uma flor que cresce sem medo de desabrochar e de ser diferente. Agora sou as respostas que procurei um dia, sou pura emoção, sou Vida.

Créditos da imagem: Helena Simão

Arquivo

Blogs Portugal

6 Comments

  1. Elsa Janes
    Março 20, 2017
    Reply

    Seja Benvinda!
    Um Feliz regresso a este seu espaço que assinduamente priocuro porque a sua escrita deixa-me a pensar e a refletir.
    Bjo 😀

    • Helena Simão
      Março 21, 2017
      Reply

      Obrigada Elsa! Ainda bem que continua desse lado! Um feliz dia e um beijinho!

  2. Setembro 7, 2017
    Reply

    It?¦s actually a nice and helpful piece of info. I?¦m satisfied that you just shared this useful info with us. Please keep us informed like this. Thank you for sharing.

    • Helena Simão
      Setembro 8, 2017
      Reply

      Thank you for your comment!

  3. Janeiro 6, 2018
    Reply

    I just want to mention I am newbie to weblog and absolutely loved this web page. Almost certainly I’m going to bookmark your website . You certainly have really good stories. Bless you for revealing your website.

    • Helena Simão
      Fevereiro 25, 2018
      Reply

      Thank you!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *