Perspetiva

Há os que complicam e os que apenas vêem sem filtros. Há os que tornam os dias mais carregados, mais compridos, mais difíceis e há os que têm o coração leve e contagiam os outros com a sua brisa fresca. Há os que que nos querem derrubar, sem compreendermos porquê, e sem que haja algum argumento que o justifique, e os que nos dão a mão com a maior naturalidade deste mundo e nos colocam à sua altura.
Há quem nos transmita medo e nos tente assustar para o que aí vem e quem nos diga com um sorriso sincero ‘vai correr tudo bem’. Há quem não acredite na esperança de um amanhã melhor e há quem viva com a fé no pensamento. Há quem transforme um dia de Primavera num dia de Inverno e quem tenha o dom de fazer precisamente o contrário. Há os que apenas se sabem queixar do caminho e os que vivem para contemplar e apreciar cada passo.
Há os que nunca irão voar porque só sabem dizer nunca e os que passam a vida com os pés fora do chão porque só sabem dizer sempre. A vida não é mais difícil para uns do que para outros. Não se esqueceu de ninguém. E não ignora ninguém. É tudo uma questão de perspetiva. Cabe-nos decidir de que lado estamos e para que lado queremos viver.

Créditos da imagem: Catarina Lopes

Arquivo

Blogs Portugal

2 Comments

  1. Janeiro 6, 2018
    Reply

    I just want to tell you that I’m beginner to blogging and definitely liked you’re blog. More than likely I’m going to bookmark your blog post . You amazingly have really good well written articles. Regards for sharing your web page.

    • Helena Simão
      Fevereiro 25, 2018
      Reply

      Thank you!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *