De nada vale

De nada vale lamentares a falta de sorte e nada fazeres para sair desse lugar que te aprisiona. De nada vale usares palavras duras como arma de arremesso aos outros só para esconderes a raiva que tens dentro de ti. De nada vale um dia bonito de sol se não consegues desembrulhar o presente que está mesmo à frente dos teus olhos.
De nada vale quereres ter se ainda não percebeste que o que importa é querer ser. De nada vale mostrares que tens se não sabes mostrar quem és. De nada vale teres duas mãos e não ajudares os outros. De nada vale caminhares por essa estrada se continuas com a cabeça voltada para trás. Resolve, primeiro, tudo o que te atormenta. Atira a raiva e todos os sentimentos negativos que estão a minar esse coração que ainda bate dentro de ti.
Chora o que tiveres a chorar, lamenta o que tiveres a lamentar. A tristeza passa e a angústia desvanece-se. Perdoa-te e aceita o que é e como é. Deixa que o tempo te ajude a esquecer. Deixa que o tempo te dê novamente forças para recomeçar. E recomeça. Sem nada, se for preciso. Só com a esperança no olhar.

Créditos da imagem: Rita Catarino
Poderão ver mais fotografias aqui.

Arquivo

6 Comments

  1. Elsa Janes
    Abril 26, 2017
    Reply

    É ISSO MESMO!!!!!

    • Helena Simão
      Abril 27, 2017
      Reply

      Obrigada Elsa! Um beijinho

  2. Heya i am for the first time here. I came across this board
    and I find It truly useful & it helped me out much.

    I hope to give something back and help others like you aided me.

    • Helena Simão
      Maio 29, 2017
      Reply

      Thank you very much for your comment. I hope you’ll be back!

  3. Setembro 7, 2017
    Reply

    I haven’t checked in here for some time because I thought it was getting boring, but the last few posts are great quality so I guess I’ll add you back to my daily bloglist. You deserve it my friend 🙂

    • Helena Simão
      Outubro 23, 2017
      Reply

      Thank you Delila!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *