Os mais fortes

Só os mais fortes têm coragem de se mostrar frágeis. Só os mais corajosos assumem que, por vezes, têm medo. Só os mais pacientes sabem que, a qualquer momento, podem perder o controlo. Só os mais confiantes têm a audácia de fechar os olhos e, mesmo assim, encontrar o caminho. Porque sentem.
E todos temos dois lados: a luz e a sombra, o sorriso e a lágrima, a coragem e o medo, a força e a fragilidade, o calor e o frio, o amor e o esquecimento, a partilha e a solidão. E é no saber que somos humanos, e que, por vezes, somos fracos, que reside a nossa força. Não faz mal se hoje sentes que não chegaste lá, se sentes que não conseguiste ser melhor do que querias ter sido, que não conquistaste o teu sonho, que não saboreaste a vitória.
Tentaste? Deste o que tinhas e o que não tinhas? Foste mais longe do que as tuas pernas alguma vez foram? Foste além de ti, mas aquém do sonho? És um herói. Foste esforço, sacrifício e suor. E, acredita, fizeste a diferença na vida de alguém e isso é a maior recompensa que podes ter. Por isso, enxuga as tuas lágrimas e prepara-te para a próxima batalha, que pode ser dura, mas também pode ser o dia mais feliz da tua vida.

Créditos da imagem: Nathalie Aguiar

Arquivo

Blogs Portugal

6 Comments

  1. Elsa Janes
    Maio 2, 2017
    Reply

    Eu sou lágrima e tento ser sorriso, logo sou Feliz! 🙂
    Obrigada Helena por partilhar palavras que enchem a nossa vida, …a minha vida!
    Beijinho
    Elsa

    • Helena Simão
      Maio 3, 2017
      Reply

      Olá Elsa! Obrigada por partilhar a forma como recebe as minhas palavras! Um beijinho

  2. Maio 27, 2017
    Reply

    Hi there, just wanted to say, I liked this blog post. It was
    inspiring. Keep on posting!

    • Helena Simão
      Maio 29, 2017
      Reply

      Thank you very much for your comment. I hope you’ll be back!

  3. Fevereiro 27, 2018
    Reply

    I simply want to tell you that I am newbie to blogs and honestly loved you’re web blog. Probably I’m likely to bookmark your website . You surely have perfect writings. Cheers for sharing with us your web site.

    • Helena Simão
      Março 1, 2018
      Reply

      Thank you!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *