Campeonato de surf dá o mote a campanha ambiental

“Por um Oceano sem Plástico”. Assim se chama a campanha, lançada pela Câmara de Peniche em conjunto com diversas entidades, que vai decorrer a partir de amanhã e até ao dia 31 de outubro, em simultâneo com o campeonato do mundo de surf Meo Rip Curl Pro Portugal.
Para dar mais visibilidade a esta iniciativa, a ideia é precisamente envolver os surfistas profissionais que estarão em competição em Peniche. De acordo com uma nota da autarquia, o mote da campanha é “a situação grave da presença dos plásticos no oceano, com consequências para as espécies marinhas e para a saúde pública”.

Numa altura em que se fala tanto da necessidade de preservar o ambiente e a natureza, é importante agir. Para os organizadores desta ação, importa sensibilizar as pessoas para a necessidade de, no seu quotidiano, reduzirem comportamentos de risco, como o consumo de plástico e, particularmente, de microplásticos.
Durante o campeonato, irão realizar-se exposições e um ciclo de cinema. Haverá uma “Tenda do Oceano”, com atividades de animação, e a “Estação Oceano” para fotos/compromisso, estando ainda previstas limpezas de praias e outras iniciativas.

Créditos das imagens: Direitos Reservados

 

Arquivo

Blogs Portugal

2 Comments

  1. Janeiro 5, 2018
    Reply

    I simply want to say I’m new to weblog and absolutely loved your web site. Very likely I’m going to bookmark your site . You certainly come with incredible writings. Regards for sharing your website page.

    • Helena Simão
      Fevereiro 25, 2018
      Reply

      Thank you!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *