Vive a sério

Vive a vida a sério, mas não te leves demasiado a sério. Respira fundo, relaxa os ombros e descontrai. Não tens de carregar o mundo todo às costas, não tens de guardar todas as tristezas para ti, não tens de seguir sozinho. Há sempre alguém para te dar uma mão, esboçar um sorriso, dizer a palavra de incentivo que te falta para que o teu coração se abra.
Há sempre alguém, mesmo que não seja quem imaginas ou quem gostarias que fosse. Valoriza o que tens e não lamentes o que não tens. Valoriza e usa o que tens da melhor maneira. Para viveres cada dia como se a tua vida toda coubesse nesse dia. Porque cabe. Mas como se a tua alegria fosse demasiado para esse dia. Porque é.
Tu és mais do que tempo e do que espaço, és tu que fazes com que o tempo e o espaço contem. Por isso, vive com toda a energia que tiveres, dá o passo maior que conseguires, enfrenta os teus fantasmas com toda a tua garra, procura-te em cada gesto, em cada ato, em cada palavra.
Vive a sério porque a vida não nos dá tempo para ensaios. É agora ou nunca. Mas não te esqueças do teu maior adorno, não te esqueças de abrir a janela do teu coração e deixar sair esse sol que brilha no interior. Não te esqueças de sorrir, sempre.

Créditos da imagem: Direitos Reservados

 

Arquivo

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *