Vai correr bem

Sabes que estás a sair da tua zona de conforto, quando o medo cresce como se fosse atiçado por um vento invisível. Sabes que estás a pôr o pé num local desconhecido quando as borboletas voam da barriga e tomam conta de todo o teu corpo como se quisessem falar contigo, umas para dizer “tem cuidado”, outras para dizer “vai e sê feliz”.
Sabes que estás a superar-te quando dizes sim a algo que nunca pensaras dizer e só depois começas a pensar nas possíveis consequências. Quando as possibilidades são tão baixas, as perspetivas tão desanimadoras, as percentagens tão reduzidas e ainda assim decides ir, és grande. Quando arriscas dizer que vais, não sabes para onde, à procura da verdadeira zona de conforto, és imenso.
Além do medo, além da dor, além da desilusão. Há um mundo que te leva mais longe, quando decides dar esse passo e sair dessa bolha que tão bem conheces. Quando decides que a vida não é para os acomodados, para os que que procuram respostas fáceis, caminhos a direito.
O medo não te vai largar, vai continuar a querer apoderar-se de ti, vai querer invadir as tuas entranhas, impedir-te de pensar, de respirar. Responde-lhe apenas com a tua paz, a tua certeza de que vai correr tudo bem. Porque vai.

Créditos da imagem: Direitos Reservados

 

Arquivo

2 Comments

  1. Janeiro 6, 2018
    Reply

    I simply want to tell you that I am newbie to blogging and truly enjoyed you’re website. Most likely I’m want to bookmark your website . You definitely come with really good writings. Thanks a bunch for revealing your blog site.

    • Helena Simão
      Janeiro 19, 2018
      Reply

      Thank you for your comment!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *