Seguir em frente

Sei que tenho de seguir em frente, deixar para trás o fardo das memórias, o peso do que gostaria de ter vivido e não vivi e, no entanto, a minha cabeça continua virada para trás à espera de um sinal. Tenho de seguir em frente. Mas, por mais que ordene aos meus pés para caminharem, um passo a seguir ao outro, não saio do sítio. Estou presa entre o passado e o que devia ser o futuro. Estou num impasse entre um ontem que foi um relâmpago de felicidade e algo que está a acontecer agora e que não sei o que é.
Tenho de seguir em frente e apagar, ou apenas guardar, as recordações boas num lugar seguro. Tenho de ir buscar aquela força que hei-de ter algures para colocar o meu coração no sítio, dentro de mim e não à tua procura. Tenho de voltar àquele lugar onde estava antes de me ter perdido no teu olhar. Tenho de serenar as lágrimas que querem cair à revelia das minhas ordens, acalmar o meu corpo frágil, que parece querer desistir de procurar um futuro melhor.
Tenho de seguir em frente, ir ao fundo de mim, resgatar a coragem que só eu tenho para me salvar e voltar a ser eu de novo. Dizer adeus custa tanto, mas eu sei que o nosso tempo chegou ao fim e é altura de virar a cabeça e dizer olá ao amanhã.

Créditos da imagem: Direitos Reservados

Arquivo

Blogs Portugal

3 Comments

  1. Elsa Janes
    Fevereiro 19, 2018
    Reply

    Tão eu!
    Obrigada por partilhar estas palavras.
    Beijinho
    Elsa

    • Helena Simão
      Fevereiro 21, 2018
      Reply

      Obrigada por continuar desse lado! Um beijinho

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *