As pequenas coisas

São as pequenas coisas que te tornam especial. São os pequenos gestos que fazem os nossos dias valer a pena. São os momentos que damos a nós próprios e em que nos permitimos respirar profundamente que nos dão alento para continuar. São as pequenas pausas que fazemos nestes dias tão agitados que nos dão força para acreditar que podemos e sabemos ser felizes.
A vida não é mais do que uma série de acontecimentos esperados e inesperados que chegam adiantados ou atrasados. Por vezes, não estamos prontos. Por vezes, não os vemos sequer. Por vezes, desesperamos porque o comboio chega vazio. Mas são as pequenas coisas que nos seguram, que nos fazem manter o foco naquilo que importa, que nos alimentam a secreta esperança de que tudo vai melhorar um dia.
E é assim, de momento em momento, de gesto em gesto, de palavras, de afetos, de emoções que preenchemos o nosso balão de oxigénio, que inspiramos alegria e expiramos tudo o que é tóxico para o nosso coração. Tudo encaixa na perfeição, embora não o saibamos. Tudo tem um sentido, uma ordem, uma intenção. Nós apenas temos de nos fazer ao caminho e desfrutar. A descontração é a maior riqueza das pessoas felizes.

Créditos da imagem: Helena Simão

Arquivo

Blogs Portugal

2 Comments

  1. Hi there to all, how is all, I think every one is getting more from this web page, and your views are fastidious in support
    of new users.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *