Derrota

A derrota tem tanto ou mais para ensinar do que a vitória. O não tem um tom de desafio muito maior do que um sim. A despedida é uma aprendizagem muito mais marcante do que o continuar por aqui. A dificuldade tem muito mais de desafiante do que algo que é fácil. O desencontro guarda muito mais esperança do que desalento.
Tentaste, foste à luta, foi o teu momento, deste o teu melhor. Emocionaste-te, foste muito mais tu do que em qualquer outro momento. Mas a vida quer mais de ti. Tem planos mais incríveis para ti. Sabe que ainda dás mais, que ainda vais crescer mais, amadurecer mais. Sabe que tens um coração muito maior do que aquele que consegues mostrar e, só por isso, fez-te ouvir um não hoje. Mais um obstáculo, mais uma pedra, mais uma prova que tens de superar.
E é na derrota, no momento do adeus, naquele quase que foi, que percebes que nada tens a perder e que a vida que corre dentro de ti é uma dádiva. Por isso, voltas a encarar o desafio, olhos nos olhos, sem medo e sem pudor. Olhas para aquilo que ele é realmente e não para aquilo que imaginaste. E compreendes que os fortes são os que somam derrotas à esperança de que a próxima tentativa vai dar certo. Não por teimosia, mas por acreditarem na vida.

Créditos da imagem: Helena Simão

 

Arquivo

Blogs Portugal

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *