Festival Wanderlust: corre, respira, sintoniza

Este é um dia para quem precisa de inspirar e de se inspirar e para quem procura fugir ao stresse citadino. O festival Wanderlust está de regresso, pelo segundo ano consecutivo, a Lisboa. O evento, que inclui um triatlo mindful de corrida, ioga e meditação, realiza-se no próximo dia 30 de Setembro, nos Jardins da Fundação EDP, em Belém, entre as 8.30h e as 18.30 horas. Promover um estilo de vida saudável é o principal objetivo da iniciativa, que nasceu na América há uma década.


A corrida de cinco quilómetros tem início às 10.30 horas. Seguir-se-á a aula de ioga de 90 minutos, que conta com a presença de figuras internacionais de renome: a brasileira Aline Fernandes e Grace Dubery. Estas duas participações juntam-se a Manu Rodrigues que também marcará presença pela primeira vez neste evento. A meditação de 30 minutos estará a cargo de Rute Caldeira, autora dos livros “Liberta-te de Pensamentos Tóxicos” e “Simplifica a Tua Vida”.
Além dos três momentos principais do Wanderlust, haverá muitas atividades a decorrer em vários espaços temáticos, como aulas de ioga, workshops e conversas sobre temas relacionados com bem-estar. No total, serão mais de 40 professores de ioga e meditação, instrutores e artistas a marcar presença.


O festival inclui ainda um espaço para os mais pequenos, onde haverá workshops para pais e filhos, ioga para crianças e meditação em família. O Kula Market é outra parte importante da experiência, tratando-se de uma oportunidade de empresas, artesãos e outros profissionais mostrarem os seus produtos e serviços.
Destaque para o Sound Garden, onde 108 taças tibetanas serão tocadas por 108 pessoas em círculo, e também para o Hotpod Ioga, que não é mais do que uma aula de ioga numa cápsula aquecida a 37º, com 70% de humidade, de forma que se atinja o máximo de flexibilidade.


Os bilhetes começam nos 30€ (inclui o kit de corrida: dorsal, bandana, t-shirt e goodie bag) e vão até aos 82,5€ (acresce o tapete e uma refeição). As crianças até aos 13 anos não pagam.

Créditos das imagens: Direitos Reservados

Arquivo

Blogs Portugal

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *