Não vale a pena derramares lágrimas sem fim, percorreres vezes sem conta um ontem que já lá vai, bateres na mesma tecla e esperar que o resultado seja diferente. Não vale a pena lamentares o que não podes ter, sofreres a antecipar um amanhã que pode nem chegar.
Enquanto andas neste cá e lá, neste foi e será não estás no que é. Enquanto desesperas com o passado e temes o futuro, não vives. Enquanto te perdes por caminhos já percorridos e insistes em chegar a sítios diferentes, perdes o momento, o único momento em que realmente podes fazer algo diferente, o único momento em que podes mudar. Volta para o aqui e agora. Agarra este momento.
Agradece este presente que tens e desembrulha-o com alegria. Presta atenção ao que a vida te tenta dizer.
Talvez estejas a tentar forçar algo que não faz sentido para ti. Talvez queiras algo que não iria trazer-te a felicidade que tanto procuras. Talvez esteja reservado para ti um caminho ainda mais extraordinário, ainda mais espetacular. Mas a tua teimosia está a desviar-te desse rumo. Por isso, estás preso num presente que não é o teu. Não vale a pena. Dá uma oportunidade à vida de te mostrar o que estás a perder. Dá uma oportunidade ao teu coração.
Créditos da imagem: Helena Simão
I think this internet site contains some real wonderful information for everyone : D.
Thank you!